Comissão da Câmara do Deputados aprova serviços prestados pelo Hospital de Trauma

0

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, recebeu a visita da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (4), e foi bastante elogiado por integrantes do Ministério da Saúde.

Para diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Maria Inez Pordeus Gadelha, o grande diferencial da unidade de saúde é a gestão. “É notório o contraste com outros hospitais de emergência da Capital. Aqui se percebe uma autonomia de gestão e isso faz toda a diferença. Mesmo sendo de alta complexidade, a unidade hospitalar consegue se destacar na organização e sendo uma das principais portas de emergência do Estado”, frisou.

A diretora geral do hospital, Sabrina Bernardes, mencionou que a equipe que visitou a unidade saiu satisfeita. “As áreas mais complexas do hospital foram visitadas, e foi constatado que o nosso atendimento é incomparável com o resto da rede. A comissão verificou a nossa dificuldade com relação à transferência de pacientes que estão fora do nosso perfil. Por isso, tenho certeza que eles saíram daqui visualizando o Hospital de Trauma com uma estrutura capaz de atender e solucionar os casos mais complexos” esclareceu.

Para o superintendente do Hospital de Trauma, Milton Pacífico, a visita da comissão só constata o trabalho realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, dentro da unidade de saúde, com uma política focada no paciente. “É extremamente importante receber pessoas com olhares críticos para fazerem um comparativo com toda rede hospitalar. A verdade é que com comprometimento e muito trabalho fazemos a diferença no atendimento”, reforçou.

Para o deputado federal Wilson Filho, o Hospital de Trauma atende todas as exigências legais e normativas do Ministério da Saúde. A única demanda encontrada foi o grande fluxo de pacientes para o primeiro atendimento. “Conversamos com a direção da unidade e entendemos que o problema acontece devido a uma demanda de pacientes que chegam de vários municípios do Estado”, ponderou.

Esteve participando da inspeção o deputado federal Wilson Filho; o secretário da Comissão de Seguridade da Câmara, Rubens Carneiro; os deputados estaduais Ricardo Barbosa, Renato Gadelha e Emano Santos; o representante do Conselho Municipal de Saúde, Jailson Vilberto da Silva; a representante do Ministério da Saúde, Maria Inêz, além de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here