Comissão aprova projeto de senador paraibano que cria Grupo Parlamentar Brasil-Austrália

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou, nesta terça-feira (12), o Projeto de Resolução do Senado (PRS 78/2019), que institui o Grupo Parlamentar Brasil-Austrália. O texto, do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), busca incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países. O projeto será encaminhado ao plenário com requerimento de urgência aprovado pela comissão.

O acordo prevê, entre outras medidas, a realização de congressos, seminários, simpósios, debates, conferências, estudos e encontros de natureza política, jurídica, social, tecnológica, científica, ambiental, cultural, educacional, econômica e financeira, indispensáveis à análise, à compreensão, ao encaminhamento e à solução de problemas, visando ao desenvolvimento de relações bilaterais.

No relatório favorável ao texto, o senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que a diplomacia parlamentar vem crescendo em importância com o avanço dos meios de comunicação. Esse crescimento, segundo o relator, possibilita o estreitamento de laços políticos e estratégicos entre os países e a interação entre suas instituições parlamentares.

Comente