Começa nesta terça a 20ª edição da Mostra de Empreendedorismo do Uniesp

Começa nesta terça a 20ª edição da Mostra de Empreendedorismo do Uniesp
Fotos: Divulgação/Assessoria

O Centro Universitário Uniesp promove, nesta terça (21) e quarta-feira (22), a 20ª Mostra de Empreendedorismo, um evento que simula a realidade do mercado para os alunos do curso de Administração. Na ocasião, os estudantes colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, gerenciando seus próprios negócios em uma feira de produtos e serviços.

Experiência Prática Inovadora

A feira de produtos e serviços, que acontece no Hall do Bloco Central das 19h às 21h45 com entrada gratuita, permite que os alunos vivenciem a gestão de um negócio real por dois dias. Eles aplicam estratégias de pesquisa de mercado, marketing, operações e finanças, aprendidas ao longo do semestre, sob a mentoria de professores experientes.

“Através da feira de negócios, os estudantes podem viver a experiência de ter o seu próprio negócio por dois dias, aplicando as estratégias que estudaram ao longo do semestre. Com a mentoria de professores experientes, os alunos estruturaram planos de negócios e criaram estandes de vendas, para a análise da viabilidade comercial de suas ideias, na prática”, pontuou Suelem Pinto, coordenadora do curso de Administração do Uniesp.

Outras atividades

  • Painéis e talks com grandes nomes do empreendedorismo e do marketing: Ruy Dantas (publicitário e empreendedor), Humara Medeiros (gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba), Amanda Couto (coordenadora de Produtos e Soluções de Publicidade da Rede Paraíba de Comunicação) e Vaulene Rodrigues (secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da PMJP).
  • Diversão: Estandes de caldinhos misteriosos, espetinhos, pizzas, fondue, brownies e tiro airsoft.

Desafio Real e Aprendizagem Significativa

Para montar seus negócios, os alunos investem capital real e se submetem aos riscos da abertura de uma empresa. Utilizando as técnicas aprendidas e orientados por professores, eles buscam o sucesso de seus empreendimentos.

Começa nesta terça a 20ª edição da Mostra de Empreendedorismo do Uniesp

“Essa vivência é muito significativa, pois desafia os alunos a pensarem estrategicamente, analisarem o mercado, identificarem oportunidades, trabalharem em equipe, inovarem, assumirem riscos e serem resilientes. Essa experiência prática desenvolve habilidades e atitudes essenciais para o mundo dos negócios”, afirnou Suelem Pinto afirma

Programação Completa

FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Local: Hall do Bloco Central do Uniesp
  • Datas: 21 e 22 de maio
  • Horário: 19h às 21h

Painéis e Talks

  • Data: 21/05
  • Local: Auditório Executivo do Uniesp
  • Horário: 19h às 20h15: Painel “ESTRATÉGIAS DE MARKETING E COMUNICAÇÃO PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS” – Ruy Dantas (Publicitário), Marcus Varandas (Administrador) e Túlio Augusto (Mediador) 22/05
  • Data: 22/05
  • Local: Auditório Executivo do Uniesp
  • Horário: 19h às 19h30: Talk “DESAFIO LIGA JOVEM – Sebrae-PB” – Humara Medeiros (gerente da Unidade de Educação Empreendedora – Sebrae-PB) e Luciana Rabay (mediadora)
  • Horário: 19h30 às 20h: Talk “PROGRAMA EU POSSO – Prefeitura de João Pessoa” – Vaulene Rodrigues (secretária de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho – Prefeitura Municipal de JP) e Luciana Rabay (mediadora)

Informações e isncrições

Clique aqui e se inscreva para painéis e talks.

Apoio

A Mostra de Empreendedorismo do Uniesp conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura de João Pessoa e da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA).