Com releituras de Bethânia, Nathalia Bellar faz show esta noite em JP

Um momento de homenagens com muita música boa e composições clássicas, assim será a noite de hoje, a partir das 21h com o show de Nathalia Bellar intitulado de “Dona do Dom: Nathalia Bellar, Maria Bethânia 50 anos da cantora”. O show acontece no Empório Café, localizado na Rua Coração de Jesus, nº145, no bairro de Tambaú e os ingressos custam R$15 a preço único. Com a produção geral do show de Ellen Vanessa e Fabi Velôso, a cantora paraibana Nathalia Bellar abraça e agradece a obra de Maria Bethânia e apresenta uma merecida homenagem aos 50 anos de carreira da cantora baiana, com o show “Dona do Dom”.

O repertório conta com releituras de clássicos da carreira de Bethânia, que vão desde canções-chave como “Grito de Alerta”, “Começaria tudo outra vez” e “Explode Coração”, a interpretações religiosas e dançantes, como “Reconvexo”, “Muito obrigado Axé” e “Encanteria”. Além de importantes textos e poemas de autores como Fernando Pessoa e Clarice Lispector. O público poderá apreciar um show moderno e compacto, com canções latinas, reflexivo e romântico. Um passeio pelo vasto universo brasileiro em conexão com elementos globais e regionais. Nathalia apresenta toda a sua carga poética inspirada na fonte da MPB e do Samba-Bossa, além de difundir em seu cantar as nossas origens existentes no regionalismo cultural. Sempre ligada às artes em geral, estudou teatro na Fundação Espaço Cultural (Funesc) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde atuou por quatro anos participando da montagem de três espetá- culos paraibanos, e ainda carrega em sua história ligada às artes cênicas, festivais em diversas cidades de nossa região. Em entrevista à reportagem do jornal A União, a cantora Nathalia Bellar disse que Maria Bethânia é “amor, festa, devoção”! “No show da noite, as canções ganharam novos e ousados arranjos assinados pelo músico/produtor Matheus Andrade. Todo mundo pode chegar para compartilhar desse momento com a gente. Os queridos artistas Mira Maya, Seu Pereira (Falcão) e Lucas Dan (Os Fulano) estarão conosco fazendo participações e deixando a noite ainda mais especial, eu quis dar minha contribuição e homenagear a artista, esta foi a motivação. A expectativa em relação ao público é a melhor possível pois muita gente vem me perguntar o repertó- rio, compartilha e confirma nas redes sociais, são músicas de fechamento de ciclos especias”, comentou.

A música sempre esteve no caminhar da artista, mas passou a ser seu maior foco aos 17 anos, quando participou de concursos musicais e iniciou sua experiência profissional se apresentando em barzinhos no Centro Histórico de João Pessoa. Atualmente, ela defende o Samba-Bossa, o Jazz, a música Afro e todos os ritmos oriundos da Cultura Popular Nordestina, como Ciranda, Maracatu e Coco de Roda em suas interpretações, e para afirmar cada vez o seu direcionamento musical, fez algumas parcerias importantes ao longo desses anos, e mais recentemente, com o produtor musical e multi-instrumentista, Betinho Muniz. Com ele, desenvolveu um trabalho singular: a gravação do seu primeiro videoclipe trazendo uma versão brasileira da canção francesa ‘Voyage Voyage’.

Perfil da artista

Nathalia Bellar nasceu na belíssima cidade de João Pessoa – PB e começou a mostrar grande interesse pela música aos 15 anos, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. De família muito musical, passou a ouvir grandes vozes da MPB por influência da mãe, que lhe apresentou Elis Regina e Maria Bethânia, cantoras que ampliaram seus horizontes musicais e tornaram-se suas maiores influências. Muito interessada por artes em geral, entrou para o teatro, onde fez cursos e participou de oficinas com alguns dos grandes nomes do meio teatral paraibano.

Serviço
Evento: Dona do Dom: Nathalia Bellar, Maria Bethânia 50 anos n Convidados: Mira Maya, Seu Pereira (Falcão) e Lucas Dan (Os Fulano) n Local: Empório Café, localizado na Rua Coração de Jesus, n0 145, Tambaú n Data: Hoje n Horas: 21h n Ingressos: R$ 15 (preço único). As informações são do Jornal A União.