Com presença de governador, Polícia Militar deflagra 30ª fase da Operação Impacto

A Polícia Militar deflagrou a 30ª Operação Impacto, no fim da tarde desta sexta-feira (10), com um reforço de mais de 450 policiais, 130 viaturas, drones, cavalos e do helicóptero Acauã. O foco principal das atividades de segurança são as cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e a Região de Itaporanga, utilizando tropas especializadas e dos batalhões das áreas.

Na região metropolitana de João Pessoa, o lançamento, que aconteceu no Parque Linear Parahyba, no bairro do Bessa, na Capital, contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, que foi pessoalmente homenagear os 52 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 7º Batalhão que participaram da ação contra o grupo que atacou um carro-forte, na última segunda-feira (6), na BR 230, em Cruz do Espírito Santo. Ele condecorou os policiais com láureas e medalhas, como forma de reconhecimento e agradecimento à ação exitosa.

Quatro suspeitos, que já tinham participações em assaltos a bancos na Paraíba e em outros Estados, foram presos na cidade de Lucena e todo o arsenal usado pela quadrilha foi apreendido. Eles estão presos no PB1, em João Pessoa.

A Operação

A Impacto é uma das mais atuantes operações da Polícia Militar da Paraíba. Com efetivo formado basicamente por policiais de tropas especializadas, a operação ocupa locais indicados pela inteligência e estatística, com atuação para prevenir roubos, crimes contra a vida e combater o tráfico, o uso ilegal de armas de fogo, entre outros. Por ter objetivo principal de prevenção, a Impacto aborda ônibus, veículos e pessoas, buscando promover a sensação de segurança esperada pelos moradores das localidades ocupadas pela operação.