Com PRB prestes a fechar com o PSB, Hugo Motta já pede votos para João e Veneziano

O presidente do PRB na Paraíba e deputado federal, Hugo Motta, ainda não oficializou o apoio do seu partido à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado. Porém, na prática, a aliança que deve ser selada nos próximos dias já tem rendido frutos para o socialista. Nessa sexta-feira (29), João e o pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), receberam a adesão de uma prefeita da oposição – Leonice Lopes (PSD), da cidade de Boa Ventura.

Em sua justificativa para a adesão ao grupo governista, Leonice afirmou que recebeu o pedido de um aliado para escolher as pré-candidaturas do PSB: Hugo Motta (PRB).

“Eu recebi um recado e vou dizer a vocês. Um pedido que a gente escolhesse o nosso pré-candidato ao Senado e hoje eu quero dizer aqui a vocês, foi um pedido de uma pessoa que vocês de Boa Ventura não vão negar do nosso deputado Hugo Motta”, disse.

Hugo Motta é um dos deputados federais aliados ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mesmo quando ainda era do MDB – até o começo deste ano. Assumiu a presidência do PRB na Paraíba em abril e ainda não definiu oficialmente quem o partido irá apoiar, apesar de ter sinalizado nos últimos dias a aliança com o PSB por uma questão de “coerência”.

Com o deputado estadual Jutay Meneses no comando, o partido era oposição a Ricardo e alinhado com o grupo do pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV).

Comente