Com multa de R$ 176 milhões no Porto, paraibano é sondado por clubes de China e Itália

O atacante Tiquinho Soares pode estar de saída do Porto. O ​camisa 29 azul e branco, que tem contrato com o clube português até 2021, recebeu propostas da China e da Itália, mas o futuro ainda não está definido.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, na Itália, o paraibano está sendo associado à Atalanta. A equipe vai disputar na próxima temporada a Liga dos Campeões e tem como objetivo reforçar o elenco para a principal competição entre clubes do mundo.

Já sobre o futebol chinês, são dois clubes interessados, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo. No começo do ano, Soares, de 28 anos, chegou a ser sondado pelo Nagoya Grampus, do Japão, mas as conversas não avançaram.

​Soares atuou em 41 partidas do Porto nesta temporada e marcou 22 gols, sendo o seu melhor desempenho da sua carreira. A multa rescisória para deixar o clube é no valor de aproximadamente R$ 176 milhões. Mas existe a possibilidade dele ser liberado pelo clube com a metade deste valor. As informações são do GloboEsporte.