Com dois gols do paraibano Matheus Cunha, Brasil bate a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas

Com dois gols do paraibano Matheus Cunha e um de Paulinho, a seleção sub-23 Brasil surpreendeu e passou pela Argentina com facilidade na noite deste domingo (9) na última rodada do Pré-Olímpico, em Bucaramanga, na Colômbia. Com direito até a “olé”, a equipe de André Jardine derrubou os 100% de aproveitamento dos hermanos na competição e garantiu a vaga em Tóquio-2020.

Com o resultado, a seleção verde e amarela chega a cinco pontos e fica na segunda colocação, atrás só dos argentinos, que deixam a Colômbia como campeões, com seis pontos, também com a vaga assegurada.

Agora, a CBF começa o trabalho de convencimento com os clubes europeus pela liberação dos convocados, uma vez que as Olimpíadas serão disputadas fora da Data Fifa. Jardine ainda terá a opção de escolher três atletas acima dos 23 anos para a busca do bicampeonato olímpico.

O melhor do Brasil: Matheus Cunha

O artilheiro do Brasil e da competição brilhou mais uma vez no Projeto Olímpico. Com dois gols hoje, Matheus Cunha ultrapassou Mac Allister na briga dos goleadores da competição e chegou a cinco tentos, um a mais que o argentino. Ele tem 14 gols em 16 jogos no Projeto Olímpico. Com informações do UOL.

Comente