Com decisão polêmica, WhatsApp vai deixar de funcionar em sistema de smartphones

O fim do Windows Phone está cada vez mais próximo, por mais que alguns usuários ainda curtam os aparelhos da família e o sistema operacional móvel da Microsoft. Depois de perder o suporte para vários aplicativos bastante utilizados, como o Instagram, chegou a hora do mensageiro mais famoso do mundo indicar uma data para encerrar as atividades por lá.

Segundo o próprio setor de perguntas e respostas do WhatsApp, o aplicativo deverá ser removido da Windows Store dos sistemas móveis da Microsoft no dia 1º de julho de 2019. Como o desenvolvimento não é mais encorajado pela própria empresa, várias funções poderão parar de funcionar a partir dessa data. Quem descobriu a novidade foi o desenvolvedor Rafael Rivera, que fez uma postagem em seu perfil no Twitter.

Já o encerramento definitivo do suporte acontecerá em 31 de dezembro deste ano. No caso de Android e iOS, o suporte continuará bastante ativo: em 2020, versões 2.3.7 do Android e iOS 7 ou inferior deixarão de ter o desenvolvimento padrão. As informações são do TecMundo.