Com Cabaré ‘trancado’, Luiz de Bihino deve assumir mandato de vereador em Conde

Com a renúncia do vereador Fernando Boca Louca (Avante), e o seu suplente imediato, Flávio do Cabaré (PR) preso, portanto impedido de assumir a vaga, quem deve se tornar parlamentar na cidade litorânea é o segundo suplente Luiz de Bihino (PR).

+ Boca Louca pede renúncia em Conde e Cabaré, preso, não pode tomar posse

Neste momento, o município possui apenas oito vereadores, dos 11 eleitos em 2016. Além da saída de Boca Louca, Malba de Jacumã (Solidariedade) e Nando Cell (PT) estão presos por crimes de corrupção.

Ainda não há informações oficias se o Luiz vai requerer o mandato.

A renúncia

O vereador de Conde Fernando Araújo, mais conhecido como Fernando Boca Louca, renunciou ao mandato de vereador na cidade. Ele se despede do cargo em um momento turbulento na cidade, nos quais vereadores foram presos por corrupção e lavagem de dinheiro pela prática conhecida como “rachadinha”.

Boca Louca, de acordo com o delegado Delegacia Especializada Contra o Crime Organizado (Deccor), Allan Terruel, não foi preso porque se apresentou espontaneamente à polícia, confessou o crime e trouxe informações novas sobre o esquema na Câmara de Vereadores de Conde.

Em sua carta, Boca Louca alegou “foro íntimo” para a renúncia.