Com base em relatório do FBI, PF deflagra operação contra terrorismo na PB

Informações repassadas pela agência norte-americana apontaram comunicações virtuais com discursos de ódio, motivados por ideologias racistas e extremistas

Foto: Reprodução

Um relatório enviado pelo FBI deu origem à Operação Leviatã, deflagrada nesta sexta-feira (14) pela Polícia Federal, com o objetivo de combater a incitação ao ódio e atos preparatórios de terrorismo em ambientes digitais. A ação aconteceu no município de Pocinhos, no Agreste paraibano, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As informações repassadas pela agência norte-americana apontaram comunicações virtuais com discursos de ódio, motivados por ideologias racistas e extremistas. Segundo as autoridades, o conteúdo analisado indicava que o investigado apresentava afinidade com grupos intolerantes e disposição para práticas violentas.

Durante a operação, a PF apreendeu celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, que agora serão periciados. O material deve ajudar no aprofundamento das investigações e na identificação de possíveis coautores.