Com apostas no mercado nacional, 2016 será o ano da Paraíba no turismo

As ações que o trade paraibano têm realizado no Estado de São Paulo desde segunda-feira (22) começam a surtir efeito. Na noite de terça-feira (23), o presidente da Operadora Flytour, uma das maiores e mais conceituadas do Brasil, Michel Barkoczy, foi categórico ao afirmar que 2016 será o ano da Paraíba. Para o executivo, este é o momento de apostar no mercado nacional e a Paraíba vem como uma opção diferenciada.

Para a imprensa nacional que cobriu o workshop da Paraíba na sede da Flytour na capital paulista, Michel Barkoczy afirmou que a operadora é pioneira na venda de pacotes para a Paraíba e que o destino ocupa o sexto lugar na lista dos mais procurados pelos clientes. “Nossa intenção é levar a Paraíba para o quarto lugar”, revelou o executivo, apontando que a Flytour já registrou um aumento de 15% nas vendas do destino no ano passado.

As boas novas da Flytour são traduzidas também pela Operadora Visual, onde o trade paraibano promoveu ações de capacitação junto aos agentes de viagens credenciados pela empresa. O presidente da Visual, Afonso Louro, reforçou que o Destino Paraíba tem grande potencial de crescimento e que a operadora tem intensificado as ações junto às agências de viagens no sentido de ampliar as vendas.

Tanto para Michel Barkoczy como para Afonso Louro, a crise é um momento de reafirmação e de busca de novos desafios. Os dois principais executivos do segmento de operadoras de turismo afirmaram que estão literalmente vestindo a camisa da Paraíba e que não irão abandonar o barco em função da instabilidade econômica por qual passa o Brasil neste momento.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora e se entusiasma com o sucesso do início dos workshops que estão sendo realizados nos mercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com ela, essa é a primeira vez que a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) reúne um grupo tão grande de hoteleiros para realizar ações fora do Estado.

“Isso mostra a importância que o roadshow tem para o mercado paraibano e o entendimento dos hoteleiros de arregaçar as mangas e correr atrás das operadoras para buscar ampliar as vendas do nosso destino”, destacou. Ruth Avelino disse ainda que a intenção dessas ações é fomentar as vendas e incentivar a busca pelo Destino Paraíba.

De acordo com a programação dos workshops coordenados pela ABIH-PB em parceria com a PBTur, Federação do Comércio e Prefeitura de Campina Grande, nesta quarta-feira (24) a comitiva paraibana estará na operadora Flytour, em Santo André. Nesta quinta-feira (25), as ações acontecem na Azul Viagens. As ações estão sendo promovidas nas operadoras Flytour, Visual, Trend, MMT GaNet e Azul Viagens.