Com anuência de Panta, vereadores articulam 13º para políticos em Santa Rita

Com anuência de Panta, vereadores articulam 13º para políticos em Santa Rita

Os vereadores de Santa Rita devem votar nesta quarta-feira (27) a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município em primeiro turno e as emendas para o orçamento de 2018. Nos bastidores, os parlamentares-mirins da base, com anuência do prefeito Emerson Panta (PSDB), apresentarão uma emenda visando alterar a Lei Orgânica do município, concedendo 13° salário para o prefeito, o vice e os vereadores da cidade.

Segundo informações do deputado estadual Zé Paulo (PSB), que denunciou a articulação dos vereadores, a propositura foi apresentada pelo vereador Marcos Farias (PCdoB) e já conta com 14 assinaturas de parlamentares.

Para o parlamentar, se trata de um “escândalo de proporção nacional” um município cuja a gestão está sofrendo para manter serviços básicos como o funcionamento de PSF’s e os direitos dos servidores planejar aumentar o orçamento com os pagamentos de benefícios para uma classe que já recebe tão bem.

Leia a nota:

O deputado Estadual Zé Paulo de Santa Rita, vem a público, expressar sentimento de total repúdio a armação feita pelo atual prefeito da cidade de Santa Rita e dos vereadores que lhe dão sustentação na câmara municipal da cidade, que visa modificar a Lei Orgânica do município e instituir para os mesmos o pagamento do 13º salário.

O Brasil atravessa uma de suas mais severas crises econômicas, Santa Rita está afundada em problemas sérios dificultando o acesso da população aos serviços da municipalidade, PSF´s estão fechados e os poucos que estão abertos não tem médicos e nem remédios.

Esse é um verdadeiro ataque à inteligência do nosso povo que está vendo uma gestão paralisada, que até agora não fez nada para resolver os problemas da cidade e que vem subtraindo direitos dos servidores públicos que foram instituídos por leis.

Eles irão votar emenda à lei orgânica do município visando concedera o 13º salário para o Prefeito, o Vice- Prefeito e para os 19 Vereadores.

Trata-se de um escândalo de proporção nacional, tendo em vista que isso não existe em nenhuma outra cidade do país.

É escândalo porque temos milhões de desempregados, famílias sofrendo pela falta de presença e atenção do poder público, e esses senhores só pensam em ganhar mais dinheiro do que já ganham instituindo mais uma regalia para os mesmos.

Vamos lutar contra isso, vamos nos mobilizar e comparecer às sessões da câmara municipal de Santa Rita para mostrar nossa indignação e total repúdio à essa emenda de lei do Vereador Marcos Farias e daqueles que comungam com o sentimento do atual prefeito de servir à si próprio e maltratar o povo da nossa cidade.

Zé Paulo de Santa Rita

Deputado Estadual