O secretário executivo de comunicação da Paraíba, Célio Alves, garantiu que o PSB terá candidatura própria na cidade de Guarabira. Segundo ele, a candidatura socialista é um ‘caminho sem volta’, e que o povo de Guarabira tem demonstrado que não quer mais votar nos grupos políticos tradicionais da cidade, os Toscano e os Paulino.
“Estes ‘Girassóis de Guarabira’, como tem sido chamados que tem se somado a este grupo, tem recebido cada vez mais adesões, todos cansados das forças conservadoras que dominam o poder, e que tem se revezado em cargos eletivos há 40 anos. Guarabira deu 23 mandatos consecutivos, seja para prefeito, vereadores e deputados, e está cansada destes dois grupos”, diz Célio.
Apesar de revelar a candidatura do grupo na cidade, Célio garante que não será candidato e que não tem pretensões políticas em Guarabira. “Existem diversos companheiros capacitados e no momento certo este nome surgirá. Eu tenho dito que, na condição de cidadão, me sentiria honrado em ser prefeito de Guarabira, mas não tenho esse desejo pessoal”, disse o secretário.