Com 62% da PB em bandeira laranja, João garante ações para evitar colapso

Em publicação no Twitter, chefe do Executivo estadual destacou que a 19ª avaliação do Plano Novo Normal apresentou uma piora considerável

João Azevêdo anuncia abertura de 120 novos leitos para Covid-19 na PB
Governador João Azevêdo - Foto: Divulgação

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) divulgou, em publicação no Twitter na tarde deste sábado (20), o resultado da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que ele lamentou ter apresentado uma piora considerável.

A Paraíba passou de 22 para 138 municípios em bandeira laranja, o que representa 61,8% dos 223 atingidos pelo vírus. Já a vermelha, que tem medidas mais rígidas de prevenção, saiu de 0 para seis municípios, de acordo com dados da 19ª avaliação do Plano Novo Normal, que analisa a situação da pandemia no estado.

O chefe do Executivo estadual também anunciou que irá se reunir com o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no estado e nos números de internações devido à doença, para evitar o colapso do sistema de saúde.

O governador ainda alertou que as ações adotados para conter a propagação do vírus vão depender do comportamento da população em relação aos cuidados contra o vírus.

“A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras” lembrou.

Ele também recomendou que população continue com a higiene das mãos e fique em casa.

“Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, pediu o gestor.

Confira a publicação na íntegra: