A Colômbia inscreveu seu nome no livro Guinness World Records ao fazer a maior degustação de aguardente anisada do mundo em um evento realizado no Hotel Tequendama, em Bogotá, informaram os organizadores neste sábado.
“Cumprimos a meta com o número estabelecido. É a maior degustação de aguardente jamais feita” disse o espanhol Carlos Martínez, que certificou a conquista, que agora figurará no Guinness World Records.
O evento teve 400 presentes, dos quais 257 degustaram a bebida, uma das de mais populares na Colômbia, acrescentou um comunicado da organização.
Além de a Colômbia entrar no Guinness com a degustação, é significativo que tenha sido com esta nova categoria, que engrossará a lista de recordes estabelecidos pela organização desde 1959.
“Nossa meta este ano é abrir à América Latina o mundo dos recordes e uma maneira boa de fazê-lo é através de um produto típico latino-americano” disse Martínez.
Entre as aguardentes selecionadas para o evento estavam a tradicional, a sem açúcar e a premium, que correspondem às três categorias existentes no mercado colombiano e são consumidas puras ou em coquetéis.
Em 2014 foram vendidas na Colômbia 87,5 milhões de garrafas de aguardente de cana, números que mostram que a bebida se consolidou como o destilado mais vendido do país.
Do EFE