A Coligação “A força da união por João Pessoa”, encabeçada pelo candidato a reeleição Luciano Cartaxo (PSD), emitiu, na noite desta terça-feira (23), uma nota de esclarecimento sobre a situação eleitoral do candidato a vice na chapa, deputado Manoel Júnior (PMDB).
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação do registro de candidatura de Manoel, pelo não pagamento de uma multa por crime eleitoral, referente as eleições de 2014.
Leia nota na íntegra:
Com muita surpresa, tomamos conhecimento de que o Ministério Público Eleitoral ingressou com uma Ação de Impugnação do registro de candidatura do nosso futuro vice-prefeito Manoel Júnior, sob a alegação de uma multa por crime eleitoral.
Na verdade, no pedido de registro de candidatura foram anexadas certidões emitidas pela própria Justiça Eleitoral, atestando que Manoel Junior está quite com a justiça e não sofreu qualquer condenação.
O Ministério Público não observou que o candidato a vice-prefeito jamais teve qualquer condenação criminal. A única representação que recebeu foi por propaganda irregular, pela afixação de uma placa publicitária nas eleições de 2014. O deputado já pagou a multa no valor de R$ 2 mil, meses antes do registro da candidatura.
Todas as informações foram encaminhadas ao Ministério Público, como constam os autos do processo. Não há, portanto, qualquer irregularidade no pedido de registro de candidatura de Manoel Júnior, tendo a COLIGAÇÃO A FORÇA DA UNIÃO POR JOÃO PESSOA convicção de que a questão será esclarecida junto com a Justiça Eleitoral.