Colégio GGE ressalta benefícios da prática esportiva desde a infância

A prática de atividades físicas e esportivas são benéficas em diferentes etapas da vida. Entretanto, quando há incentivo ainda na infância, os ganhos  são imensos.

De acordo com a coordenadora de esportes do Colégio GGE de João Pessoa, Tamires Marques, estimular crianças à prática regular de atividades físicas pode ajudar também na melhoria da escrita e no equilíbrio ao caminhar.

“É no esporte que as crianças melhoram suas capacidades coordenativas, auxiliando em atividades comuns do dia a dia delas, melhorando, por exemplo, a escrita, e o equilíbrio na caminhada. As atividades esportivas ainda ajudam na socialização, como trabalhar em equipe, e a compreender a importância de ajudar um ao outro”, diz a coordenadora.

Tamires também ressalta que a prática de atividades físicas e esportivas na infância colabora para o crescimento saudável.

“Crianças ativas, tornam-se adultos mais saudáveis no futuro, diminuindo o risco de desenvolverem doenças como diabetes e hipertensão”, relata.

GGE oferece prática esportiva a partir dos 4 anos

No Colégio GGE, os alunos iniciam a atividade física a partir dos 4 anos. Entretanto, para crianças de 1 a 3 anos, é oferecido a  psicomotricidade, que é a estimulação de movimentos na criança com objetivos de trabalhar o corpo e o movimento.

As modalidades esportivas oferecidas no GGE João Pessoa são futsal, vôlei, balé, dança, ginástica, judô e xadrez. Essas modalidades são oferecidas tanto no Programa Esportivo (que são as escolinhas), como no Turno Complementar (Integral), de acordo com programação específica para cada idade.

O gestor de esportes do Colégio GGE, Davy Daher, destaca que a instituição tem o cuidado em criar uma prática inclusiva, para que todos possam ter boas experiências.

“Acreditamos que temos uma proposta diferenciada nos esportes, pois o aluno que treina conosco não é privilegiado ou excluído, baseado na sua performance. Temos o cuidado de atender a todos, possibilitando evolução e boas experiências nos esportes, para que assim desenvolvam hábitos que possam se refletir ao longo de toda a vida”, diz Davy.

Vídeo sobre o programa esportivo:

 

Unidade João Pessoa tem projeto educacional completo da Educação Infantil ao Ensino Médio

A nova unidade do Colégio GGE em João Pessoa oferece um projeto educacional completo, que vai desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física conta com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, há acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.