Colégio GEO Sul, em João Pessoa, anuncia fechamento após ano letivo 2021

Na carta da direção, a instituição de ensino aponta migração de "bandeira" e pede que os estudantes se matriculem em nova escola que será aberta

(Foto: Divulgação)

O colégio GEO Sul, de João Pessoa, uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade, vai fechar as portas. O comunicado já foi feito oficialmente pela direção da unidade escolar em carta enviada às famílias e estudantes nesta quarta-feira (25).

“Zelando pela transparência, que é um dos nossos valores, e tendo cuidado e respeito com toda a comunidade escolar, decidimos, de maneira muito responsável, comunicar o encerramento das atividades educacionais nesta unidade, ao final do ano letivo de 2021”, versa trecho da carta da direção, assinada pela diretora geral Verônica Luna Monteiro.

De acordo com fontes, alguns professores serão remanejados para o GEO Tambaú, outros serão demitidos.

Ainda na carta a instituição de ensino aponta migração de “bandeira” e pede que os estudantes se matriculem na escola AZ João Pessoa. Inclusive, por volta das 10h45 desta quinta-feira (26), o colégio publicou em suas redes sociais uma imagem com os dizeres “O GEO agora é AZ João Pessoa”, informando que as matrículas estarão abertas em breve.

Vale lembrar que o colégio ISO, relativamente novo no mercado educacional e conhecido por ser uma instituição que apresenta altas taxas de aprovação em vestibulares, abriu uma unidade na região dos Bancários, Zona Sul da capital.