Foram divulgadas neste 25 de novembro as notas finais das provas objetivas referentes ao Concurso Nacional Unificado (CNU). O resultado foi republicado após acordo com o Ministério Público Federal na esfera judicial para inclusão de candidatos anteriormente eliminados.
As notas finais das provas objetivas podem ser consultadas de forma individual no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. O documento detalha a nota do candidato para cada um dos cargos inscritos.
O candidato deverá realizar login com CPF e senha e, logo após, clicar em “Área do Candidato” e “Resultados e Convocações”.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÁREA DO CANDIDATO!
Após acordo entre o MGI e o Ministério Público Federal, 32.260 candidatos foram reintegrados e poderão ter suas provas discursivas corrigidas e seguirem nas demais etapas do certame. Dessa forma, o candidato precisa verificar na área do candidato se foi convocado para o envio dos títulos, a ser realizado nos dias 4 e 5 de dezembro.
Desse total, apenas 4.325 são candidatos (13,4% do total) fazem parte do grupo popularmente chamado “sem bolinha”, que tiveram a possibilidade de identificação do tipo prova no cartão-reposta mesmo não tendo preenchido o tipo de prova ou escrito a frase de segurança. A maior parte, 27.935 candidatos, concorrem às vagas para pessoas negras, se encaixando em uma das medidas firmadas no acordo.
Por fim, o resultado final do certame deve ser divulgado apenas em 11 de fevereiro de 2025, após a realização de todas as etapas para os candidatos reintegrados. Do Metrópoles.