CMJP aprova projeto e cidade de João Pessoa ganha polo de tecnologia em 2018

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na manhã desta terça-feira(19), o projeto que cria o Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas – Extremotec, viabilizando a instalação de empresas do setor de tecnologia da informação com redução do Imposto sobre Serviço(ISS) de 5% para 2%, adequando-se as demais capitais.

“Desde o início do nosso mandato buscamos viabilizar essa iniciativa para a cidade de João Pessoa. Agradeço a cada um dos vereadores que votaram em prol dessa conquista, e a sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo que enviou o projeto para a Casa. O Polo de Tecnologia é uma luta que saí do papel e torna-se realidade a partir de janeiro de 2018”, enfatizou o vereador Thiago Lucena (PMN).

Apresentado como Indicação de Projeto ao executivo em agosto, o projeto seguiu na Casa e foi aprovado pela maioria dos vereadores. Em outubro, o projeto voltou do executivo com uma emenda alterando o dispositivo da lei complementar nº 56, de 23 de dezembro de 2008, com relação ao código tributário do município visando a alteração do tributo de 5% para 2%, além do projeto de lei ordinária 443/2017 que cria o Extremotec.

O Polo deverá constituir espaços para pesquisa e estudos na área de ciência e tecnologia, incentivar o crescimento de startups, sob a gestão de uma associação civil ou convênio com pessoa jurídica sem fins lucrativos.

“Temos consciência do que poderá ser feito a partir de agora em prol do crescimento tecnológico e da visão de nossa cidade para o mundo, mas só conseguiremos enxergar os efeitos dessa medida em um futuro que fica cada vez mais próximo”, finalizou.