CMJP abre exposição em homenagem ao centenário de Napoleão Laureano

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abre a exposição “Memória de uma vida a serviço do semelhante”, às 16h, nesta quinta-feira (21). O evento marca a celebração do centenário de nascimento do médico Napoleão Laureano, patrono da Casa e idealizador do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer no País. Na solenidade será outorgada uma Medalha de Honra ao Mérito e exibido o documentário “Laureano”, produzido pela TV Câmara JP.

Cinco painéis com fotos, ilustrações e textos serão expostos para contar a trajetória de Napoleão Laureano, dividida em cinco temáticas. Os visitantes vão observar questões sobre o ambiente familiar de Napoleão; a carreira do médico; sua atuação na política; a luta que empregou na Paraíba e no Brasil para o combate ao câncer; além do percurso para a criação do Hospital Napoleão Laureano e da Fundação Nacional do Câncer.

O material foi elaborado pela Secretaria de Comunicação da CMJP, junto ao Centro Cultural da Casa, sob a coordenação da historiadora Irene Fernandes, curadoria de Sueli Santos, além da assessoria de Laudereida Morais e Laura Baracuhy.

A cor vermelha será predominante na exposição devido à memória de vitalidade de Laureano, em sintonia com uma das cores representativas da CMJP.