Clube paraibano contrata zagueiro já jogou por Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo

Aos 35 anos, Renato Silva tem uma vasta experiência no futebol. Natural de Colinas, no Tocantins, deu seus primeiros toques na bola atuando pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, ainda nas categorias de base. Estreou no profissional com a camisa do Goiás, em 2002, de onde saiu dois anos mais parte para defender o Belenenses, de Portugal. Só depois, retornou ao Brasil para iniciar a sua trajetória pelos grandes do futebol brasileiro.

Em 2005 chegou desembarcou no Flamengo e, até 2007, ainda passou por Fluminense e Botafogo. Ainda atuou pelo São Paulo em 2009 e 2010, antes de sair novamente do país, dessa vez para jogar no Shandong Luneng, da China. De volta ao Brasil, foi para o Vasco, fechando o quarteto dos grandes clubes cariocas. Ainda passou Santa Cruz, Metropolitano-SC, Brasiliense e Boavista.

Por três dos grandes clubes cariocas, inclusive, o zagueiro conquistou três títulos da Copa do Brasil: em 2006 pelo Flamengo, em 2007 pelo Fluminense e em 2001 pelo Vasco.

Respaldado pelo extenso currículo, Renato Silva agora tem a missão de ser o xerifão da Perilima no Campeonato Paraibano de 2019. E ele se mostrou empolgado com a oportunidade.

– Agradeço o convite do Jailton Oliveira (presidente da Perilima) e espero poder contribuir com tudo aquilo que eu vivi no futebol. Tenho certeza que será um bom campeonato para a Perilima – comentou o zagueiro através da assessoria de imprensa do seu novo clube.

Renato Silva já está integrado ao restante do grupo da Águia de Campina, como também é conhecido o time paraibano. Ele já treina no CT do clube, ao lado dos seus novos companheiros, incluindo outro experiente jogador, com passagens por grandes clubes Brasil afora. O principal nome do elenco tricolor é o meia Marcelinho Paraíba de 43 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira e vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo e São Paulo, por exemplo, e que é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha. Experiência parece que não vai falar à Perilima na 1ª divisão do Campeonato Paraibano, em 2019.

A Águia de Campina está no Grupo B do estadual – ao lado de Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP e Esporte de Patos – e, por força do regulamento, vai enfrentar na primeira fase apenas os times do Grupo A: Botafogo-PB, Nacional de Patos, Serrano-PB, Sousa e Treze. A competição começa no dia 12 de janeiro, e a Perilima vai estrear contra o atual campeão, o Botafogo-PB. Do Globoesporte/PB.