- Publicidade -
Esportes

Clube milionário da Rússia está perto de contratar paraibano Douglas Santos

Lateral está perto de assinar contrato com o Zenit, atual campeão russo; time já contou com Hulk no elenco por três temporadas

O paraibano Douglas Santos deve ter um novo clube na próxima temporada. O lateral-esquerdo do Hamburgo, da Alemanha, está perto de assinar contrato com o atual campeão russo: o Zenit, ex-time do também paraibano Hulk. De acordo com apuração do GloboEsporte.com, a transação gira em torno de R$ 15 milhões de euros – quase R$ 66 milhões de reais. Além disto, o time alemão pode ganhar alguns bônus, caso o jogador alcance metas previstas no contrato.

- Continua depois da publicidade -

Com a venda de Douglas Santos para o Zenit, o Atlético-MG também deve faturar com a negociação por ainda ter um percentual dos direitos econômicos do jogador, além de 1,3% referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Depois da Olimpíada do Rio, em 2016, o Galo vendeu o jogador para o Hamburgo.

O paraibano segue nesta quarta-feira rumo a São Petesburgo onde vai assinar o contrato. Ele embarca para a Rússia acompanhado do empresário Roberto Dantas. No fim da temporada, Douglas Santos manifestou o desejo de não permanecer no Hamburgo.

Na Bundesliga

O lateral campeão olímpico atuou por três temporadas no Hamburgo, onde fez 88 jogos e marcou três gols. Mesmo com o Hamburgo não conseguindo o acesso para a elite do futebol alemão nesta temporada, o camisa 6 conseguiu se destacar na equipe. Em novembro do ano passado, chegou a ser eleito o melhor jogador da Bundesliga 2.

Ele chegou ao Hamburgo logo após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio. Na época, ele foi vendido pelo Atlético-MG por cerca de 7,5 milhões de euros, sendo aproximadamente 33 milhões de reais na cotação atual.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar