Clube de leitura debate Assassinato no Expresso do Oriente em João Pessoa

Com o intuito de disseminar o hábito de leitura através de um encontro mensal, o clube de leitura Rota Literária reunirá os amantes da literatura em um debate sobre o livro Assassinato no Expresso do Oriente, da autora britânica Agatha Christie. Ela é conhecida por ser um dos nomes mais influentes no ramo da literatura policial, sendo uma das poucas escritoras mulheres de reconhecimento mundial e bastante êxito. Agatha Christie soma mais de oitenta livros publicados e seis traduzidos em cento e três idiomas. Segundo o Guiness Book, ela é a romancista mais bem-sucedida do mundo acumulando um total de mais de quatro bilhões de exemplares vendidos em todo o mundo nos séculos XX e XXI.

O evento é promovido pelo site paraibano Rota Principal, e o encontro é realizado mensalmente na Livraria Leitura do Shopping Mangabeira, na área de eventos do primeiro andar da loja. O clube de leitura acontece sempre numa sexta-feira, e neste mês de novembro se realiza no dia 09, às 19h, para o grupo deliberar sobre o enredo clássico de investigação da autora.

“Essa é a primeira vez que iremos falar sobre um livro de casos policiais, e para começarmos a entender melhor o gênero escolhemos Agatha Christie, que é uma das principais e mais importantes autoras de literatura policial.  O nosso interesse vem também por ela ser uma das poucas mulheres a obter tanto êxito na literatura de sua época, que transcende as barreiras temporais ”, disse Érica Rodrigues, empresária e fundadora do Rota Literária.

Assassinato no Expresso do oriente

O pragmático detetive Hercule Poirot embarca num luxuoso trem saindo de Istambul com destino à Inglaterra. Porém, quando imaginava estar voltando para casa sossegadamente, eis que ocorre a morte de um dos passageiros em um vagão.  Aparentemente todos que estão nesta viagem são suspeitos pelo ocorrido e é nesse momento que embarcamos na mente calculista e sagaz do detetive mais renomado da ficção, que terá em suas mãos mais um caso para resolver até o destino final.

Agenda do clube de leitura:

07/12 – As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis

04/01 – Mulherzinhas – Louisa May Alcott

Informações adicionais:

Instagram do Rota Literária: https://instagram.com/rotaliteraria

Evento no Facebook: https://goo.gl/1qrP13

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]