Clima tenso entre Bolsonaro e Sergio Queiroz em JP chega à mídia nacional

Pastor foi ignorado pelo ex-presidente e impedido de discursar durante evento do PL

Clima tenso entre Bolsonaro e Sergio Queiroz em JP chega à mídia nacional
Evento do PL em João Pessoa - Foto: Reprodução

O ‘mal-estar’ causado pelo desprezo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao pastor Sergio Queiroz (Novo), na última sexta-feira (12), durante evento organizado pelo Partido Liberal, em João Pessoa, chegou à imprensa nacional, nesta segunda-feira (15).

Com o título “Bolsonaro lança ex-ministro à prefeitura de João Pessoa e passa por ‘climão’ com partido Novo”, reportagem do jornal O Globo – um dos mais influentes no País – revela detalhes do fato que levou o PL ter que divulgar uma nota se desculpando com Sergio Queiroz pelo mesmo não ter tido a oportunidade de discursar no evento da última sexta.

O Globo destaca que Bolsonaro esteve em João Pessoa com o intuito de oficializar a chapa encabeçada pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) com Sergio Queiroz como vice.

“O anúncio de Queiroga foi formalizado com uma foto em que aparecia junto ao seu possível vice, o pastor filiado ao Partido Novo Sergio Queiroz, e os dizeres “chapa Quero Quero”, em alusão a fonética dos nomes dos políticos. Queiroz, contudo, pediu mais tempo para definir sobre a composição”, cita trecho da reportagem de O Globo.

A visita do ex-presidente da República à Paraíba foi marcada por grosserias com os próprios aliados. Logo após desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, Bolsonaro chegou a chamar Sergio Queiroz e outros aliados de “fracos”, pelo fato de simpatizantes não terem tido acesso ao saguão do aeroporto.

Já no evento do PL, Sergio Queiroz não foi chamado para discursar para o público, e assim ele adiou o anúncio de uma eventual composição de chapa com o ex-ministro Marcelo Queiroga.

Pastor faz pronunciamento

Sérgio Queiroz fará uma transmissão nas redes sociais, nesta segunda-feira (15), às 20h, para tratar “dos acontecimentos da última sexta-feira” durante a visita de Bolsonaro à Paraíba,

Clique aqui ou leia abaixo a reportagem completa de O Globo.

Bolsonaro lança ex-ministro à prefeitura de João Pessoa e passa por ‘climão’ com partido Novo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um climão na última sexta-feira quando esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, para lançar o seu ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à prefeitura do município. O anúncio de Queiroga foi formalizado com uma foto em que aparecia junto ao seu possível vice, o pastor filiado ao Partido Novo Sergio Queiroz, e os dizeres “chapa Quero Quero”, em alusão a fonética dos nomes dos políticos. Queiroz, contudo, pediu mais tempo para definir sobre a composição.

Neste contexto, Queiroga foi lançado sem anunciar quem irá ocupar a vice-prefeitura, caso seja eleito. No evento, Bolsonaro discursou e chamou seu ex-ministro de “amigo”.

– Estamos hoje aqui para um evento da pré-candidatura não do ministro, não do médico, mas do meu amigo Queiroga – disse Bolsonaro, sem mencionar o nome do possível vice em seu discurso quando cumprimentou os políticos presentes.

Logo após a solenidade, Sergio Queiroz gravou um vídeo em que afirmava que ainda precisava de mais tempo para definir de qual forma participará do pleito na capital paraibana:

– Nós adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos para que possamos nos reunir e tomar uma decisão final com a diretoria do Novo. Vamos ter que aguardar um pouquinho – declarou o pastor.

Em nota, sua sigla respaldou o posicionamento. “Ainda não foi definida como será a participação do NOVO30 no pleito majoritário de 2024 na cidade de João Pessoa”, diz trecho.

O Partido Liberal, por sua vez, emitiu um posicionamento se desculpando com Queiroz pelo mesmo não ter tido a oportunidade de discursar no evento. O partido atribuiu o erro ao cerimonial.

“Durante o evento, foi dada a palavra à representante do Novo, Cristina Heim, que falou em nome da legenda. Mas por um grave equívoco do cerimonial, a fala do Dr. Sérgio Queiroz não ocorreu. O PL se desculpa por esse acontecimento, e reitera o respeito e a consideração a todos os representantes do Novo na Paraíba”, diz o PL.