Usuários da corretora NuInvest, braço de investimentos do NuBank, relatam problemas para acompanhar as aplicações feitas por meio da plataforma. Investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas desde a última sexta (11), dizem usuários nas redes sociais e no site Reclame Aqui.
Produrado pelo g1, o Nubank respondeu que houve oscilações na sexta (11) e na segunda (15), mas que ambas já foram resolvidas.
Durante os quatro últimos dias, usuários denunciavam a continuidade do problema no Reclame Aqui, portal de reclamações contra empresas. Relatos nesta plataforma diziam que o “sumiço” afetava principalmente aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.
Um dos clientes relata que só percebeu a ausência do dinheiro ao precisar acompanhar rendimentos realizados na semana anterior. Segundo o depoimento, os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e os papéis USMI5 e TRPL4 foram os afetados em sua carteira.
Outro usuário, no entanto, diz que o problema acabou sendo resolvido. Em conversa com o Valor, Fernando, cliente do NuInvest desde novembro do ano passado, disse que “sumiram” aplicações em renda fixa e variável.