Clientes da corretora do Nubank relatam ‘sumiço’ de investimentos

Usuários da corretora NuInvest, braço de investimentos do NuBank, relatam problemas para acompanhar as aplicações feitas por meio da plataforma. Investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas desde a última sexta (11), dizem usuários nas redes sociais e no site Reclame Aqui.

Produrado pelo g1, o Nubank respondeu que houve oscilações na sexta (11) e na segunda (15), mas que ambas já foram resolvidas.

“Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”, disse a empresa.

Durante os quatro últimos dias, usuários denunciavam a continuidade do problema no Reclame Aqui, portal de reclamações contra empresas. Relatos nesta plataforma diziam que o “sumiço” afetava principalmente aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.

Um dos clientes relata que só percebeu a ausência do dinheiro ao precisar acompanhar rendimentos realizados na semana anterior. Segundo o depoimento, os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e os papéis USMI5 e TRPL4 foram os afetados em sua carteira.

“Acionei o suporte, que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos”, detalha a reclamação.
“Do valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade, consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em ‘Meus investimentos’, consta o valor reduzido”, aponta outro cliente na plataforma de denúncias.

Outro usuário, no entanto, diz que o problema acabou sendo resolvido. Em conversa com o Valor, Fernando, cliente do NuInvest desde novembro do ano passado, disse que “sumiram” aplicações em renda fixa e variável.

Do G1.