Classificado no Nordestão, Canindé revela desejo de folga para o Treze no Paraibano

Classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2018, o técnico do Treze, Oliveira Canindé, está com uma dúvida para os próximos passos do trabalho do Alvinegro na temporada. Dividido entre a competição regional e o Campeonato Paraibano, o comandante trezeano disse que se sentiria bastante aliviado caso a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiasse o próximo jogo do time no estadual, marcado para este domingo, contra o Nacional de Patos.

 – Quando eu estava no Campinense e a gente conquistou a Copa do Nordeste, eu fui extremamente grato à Federação Paraibana de Futebol por ter permitido que a gente adequasse a tabela do estadual aos nossos jogos pela Copa do Nordeste. Naquela oportunidade a gente representava as cores da Paraíba e foi muito importante aquele apoio. Se isso acontecesse agora novamente, pode ter certeza que nós iríamos agradecer demais – comentou o técnico trezeano.
O Galo vai ter pela frente uma verdadeira maratona de jogos, com o confronto com o Nacional, em Patos, neste fim de semana, e logo na sequência, na terça-feira, o primeiro jogo válido pela fase de grupos do Nordestão, contra o CRB, no Estádio Presidente Vargas. Ainda nesta quinta-feira, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, declarou que vai tentar achar a melhor solução para que o Treze possa disputar os dois jogos e, ainda assim, não mexer na tabela do estadual.

– O que é preciso lembrar é que a nossa tabela já tem poucas datas. Mas eu acredito que conversando vamos poder chegar a um entendimento e achar a melhor solução para o Treze – disse o mandatário da principal entidade do futebol estadual. Fonte: G1.