Classificação na Copa do Nordeste pode render R$ 300 mil aos cofres do Treze

Galo entra em campo neste sábado para encarar o Sport-PE, no Amigão. Time paraibano precisa vencer para tentar garantir uma vaga na próxima fase da competição

O grupo A da Copa do Nordeste, onde está inserido o Treze, promete ter uma rodada emocionante neste sábado (10). São sete clubes brigando por apenas duas vagas para a próxima fase, e todos na disputa vão decidir a sorte jogando em casa.

O Bahia, terceiro colocado com 10 pontos, vai encarar o ABC de Natal. Já o Sampaio Corrêa, quarto colocado, tem o mesmo número de pontos que o Bahia e vai receber o CSA. O Treze, primeiro colocado fora do G4, tem oito pontos e vai pegar o Sport-PE. Já o Confiança, que ocupa a sexta posição, também com oito pontos, enfrentará o Fortaleza; e o 4 de julho, com remotas chances, porque tem apenas sete pontos, receberá o Vitória-BA.

Teoricamente, o Galo terá o adversário mais fácil, já que o Sport já não tem chances de classificação, é o penúltimo colocado do grupo B e vive uma crise, que culminou com a demissão do técnico Jair Ventura, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Ceará, dentro da Ilha do Retiro.

O Sampaio Corrêa vai encarar o CSA, que está no G4 do grupo B, portanto ainda na briga pela classificação; o Bahia vai enfrentar o ABC, que também está na briga por uma vaga no grupo B; e o 4 de Julho receberá o Vitória-BA, que ainda corre risco de perder a classificação.

Porém, se o adversário do Treze é o mais fácil, o time depende totalmente de uma vitória e de tropeços dos adversários. Bahia e Sampaio podem até perder que se classificam, desde que o Galo não vença o Leão e o Confiança não vença o Fortaleza.

O time paraibano ainda precisa de, pelo menos, um empate do Sampaio para ficar com a quarta vaga. Caso a equipe maranhense vença, as chances do Galo passam a ser remotas. Teria que o Bahia perder ou empatar, mas em caso de empate do Tricolor Baiano, o Treze precisaria ainda de fazer muitos gols no Sport, já que o saldo de gols do Bahia é seis, enquanto o do alvinegro de Campina Grande é três;

O duelo do Treze contra o Sport-PE acontece às 16 horas, no Amigão, em Campina Grande, como se fosse uma decisão. E não é para menos, afinal vale uma vaga para a segunda fase da Copa do Nordeste e uma premiação de R$ 300 mil, suficiente para pagar os salários atrasados dos jogadores.