Clássico dos Maiorais marcará a inauguração do novo gramado do Amigão

O planejamento para a festa de inauguração do novo gramado do Estádio Amigão sofreu uma pequena alteração. Além da data, que foi antecipada, o amistoso que vai marcar um novo tempo para o tapete verde do Colosso da Borborema será o que mais desejavam os desportistas de Campina Grande.

O secretário executivo da Sejel-PB, Zé Marco, confirmou que Treze e Campinense aceitaram o convite do Governo do Estado e vão se enfrentar em uma partida amigável para celebrar a inauguração do novo campo de jogo do Amigão. O amistoso vai acontecer no dia 19 de dezembro, uma quarta-feira à noite.

Publicidade
ALPB

Anteriormente o evento estava marcado para o dia 20, mas sem a presença do Galo da Borborema. É que a diretoria alvinegra já havia planejado um outro amistoso tido como inadiável para o dia 22, e julgava inviável colocar o time para atuar dois dias antes.

De acordo com Zé Marco, faltam poucos detalhes para serem ajustados, mas tudo está sendo planejado para que o Clássico dos Maiorais tenha a renda dividida entre os clubes, que serão responsáveis pela logística de venda de ingressos e entrada dos torcedores.

Pelo que apurou a reportagem, um dos detalhes que está gerando impasse para que se chegue a um acordo é a questão da localização das equipes nos vestiários.

Historicamente alojado no túnel número 2 do Amigão nos clássicos, à esquerda das cabines de imprensa, o Treze quer que haja um sorteio para definir onde cada clube vai ficar, uma vez que o jogo não tem mando de campo. A diretoria do Galo, há alguns anos, tem utilizado o vestiário número 1 quando o Alvinegro é mandante do Clássico dos Maiorais.

O secretário Zé Marco tem afinado os contatos com as duas diretorias e deve definir essa questão até o final de semana.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]