Clã Bolsonaro critica Google após homenagem ao educador Paulo Freire

O Google, maior buscador do mundo na internet, está homenageando neste domingo (19) o centenário do filósofo, educador e escritor brasileiro, Paulo Freire, e o fato não passou desapercebido pelo clã Bolsonaro que logo passou a criticar o buscador. Em postagem nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro ironizou: “Não estranhe se o próximo Google for com cara do Lula”.

Confira a postagem:

 

Sendo considerado um dos pensadores educacionais mais influentes do século XX, Paulo Freire é alvo constante de críticas advindas do presidente Jair Bolsonaro e sua família, o que se transformou, inclusive, em caso de Justiça. Na última quinta-feira (16), a juíza Geraldine Vital, da 27ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou que o Governo Federal deixe de praticar qualquer ato institucional que atente contra a dignidade do educador. A decisão foi proferida em caráter liminar, após pedido do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Paulo Freire nasceu em Recife, capital de Pernambuco, e era educador e filósofo, famoso por propor uma educação libertadora e conceitos como a “pedagogia da autonomia” e a “pedagogia do oprimido”. Através das redes sociais, seu nome ficou entre os assuntos mais comentados, entrando para os Trendings Topics do Twitter. Vários nomes, a exemplo de José de Abreu e Xico Sá prestaram homenagens ao seu centenário.