Ciro Gomes visita PB e comenta possibilidade de João Azevêdo se filiar ao PDT

O ex-ministro Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT, comentou, na noite dessa segunda-feira (18), em Cajazeiras, no Sertão paraibano, a possibilidade de o governador João Azevêdo se filar ao seu partido. Em entrevista concedida à TV Diário do Sertão, Ciro aproveitou para elogiar a gestão empreendida por João na Paraíba e disse seria uma “honra” o possível ingresso do ainda socialista à legenda socialista.

“(João Azevêdo) É um quadro que honraria qualquer partido e nós do PDT, evidentemente, também ficaríamos honrados”, disse Ciro. “Eu, especialmente, cultivo muito a ética e a delicadeza. Um homem da grandeza do Azevêdo não pode ser coagido, não pode ser pressionado, ele não pode ser aliciado. Ele tem a responsabilidade de governar esse estado irmão, que é a Paraíba, e tem feito um belo trabalho, tenho acompanhado muito de perto”, completou.

Ciro Gomes ponderou, porém, que o possível processo de filiação de João Azevêdo ao PDT deve ser conduzido pela vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano. “A Lígia, a nossa vice-governadora, e Damião, nosso deputado federal, têm a capacidade de conduzir o diálogo juntamente com o Lupi (Carlos, presidente nacional do PDT)… O que eu posso repetidamente é dizer que o governador Azevêdo, da Paraíba, honraria qualquer agremiação que ele estivesse filiado”, observou.

O ex-ministro, que no ano passado disputou a Presidência da República como candidato do PDT, esteve em Cajazeiras, participando de uma palestra sobre políticas públicas e desenvolvimento social, econômico e ambiental durante o 1º Congresso Internacional Interdisciplinar (Confime), promovido pela Faculdade São Francisco.

Assista abaixo trecho da entrevista concedida por Ciro Gomes à TV Diário do Sertão: