Ciro Gomes suspende pré-candidatura após apoio do PDT à PEC dos Precatórios

No total, 15 deputados da legenda apoiam a proposta que turbina o reposição de Jair Bolsonaro, com pedalada fiscal e estourou do teto de gastos

Ciro Gomes visita PB e comenta possibilidade de João Azevêdo se filiar ao PDT

Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura até que a bancada do PDT na Câmara reavalie seu apoio à PEC dos Precatórios. Como registramos antes, 15 deputados da legenda apoiam a proposta que turbina o reposição de Jair Bolsonaro, com pedalada fiscal e estourou do teto de gastos.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e coloca nos graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios. A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição.”

O pedetista espera que os deputados reconsiderem seus votos no segundo turno da eleição, que deve ocorrer ainda hoje ou na próxima terça-feira.

“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo.”

Confira as publicações:

A ex-presidente Dilma Rousseff comentou ontem (3) sobre o posicionamento do partido de Ciro.

Do O Antagonista