Ciro Gomes quer Datena como vice em sua chapa nas eleições 2022

Na visão do pedetista, na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está buscando um vice que seja do Sudeste. O objetivo dele é contrabalançar apoio e força política de olho numa campanha de 2022 que promete ser das mais difíceis. Com esse objetivo, ele conversa com várias lideranças e inclui nesse script um papo com o radialista José Luiz Datena (Rede Band), que, inclusive, deu adeus ao MDB e se filiou ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do colunista Eliomar de Lima, do O Povo Online.

Ciro quer convencer Datena a entrar em sua chapa como vice. Na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. Resta saber se tal articulação resistirá, até porque Datena adora lançar-se pré-candidato em pleitos para, depois, desistir. Quanto a Ciro, está retomando sua agenda de palestras, com reforço do discurso contra Lula e Bolsonaro.