Cinco motivos pelos quais o Brasil ama Juliette

A até então preferida do “BBB 21” (TV Globo) pela enquete UOL, Juliette, foi de odiada para a queridinha dos brasileiros. No início do programa, a advogada foi bastante questionada e cancelada não só pelos participantes, mas também pelo público.

Primeiro, sua paixão “platônica” por Fiuk logo nos primeiros dias chamou a atenção dos telespectadores. Juliette dizia para o cantor que queria se casar com ele e não saía de sua cola. Após saírem da casa dos imunes, a maquiadora ficou tomada pelos ciúmes de Carla Diaz, já que em sua cabeça, Fiuk “a trocaria” pela atriz.

E quem não se lembra do episódio em que a sister ficou por 12 minutos fazendo raio-x no confessionário e acabou arrumando uma encrenca e tanto com Lumena?

Porém, ao decorrer do confinamento, Juliette ganhou o carinho do público por ser sincera e ter um coração enorme. Foi ela quem estendeu a mão para Lucas Penteado quando os demais viraram as costas para ele.

Por diversas vezes, a paraibana acalmou os sentimentos turbulentos de Gilberto, que costuma ficar ansioso e criando teorias a cada vez que vai ao paredão. No geral, Juliette ajudou um pouco a cada participante a enfrentarem seus monstros. Por isso, listamos cinco motivos que fazem o Brasil amar Juliette:

Coração de ouro

Como citado acima, Juliette estendeu a mão para Lucas Penteado quando a maioria dos brothers lhe virou a cara. Lucas foi cancelado pelos participantes após propor uma “guerra” entre negros e brancos dentro da casa. Ele foi julgado, se arrependeu e pediu perdão, mas não foi perdoado. A advogada foi a única a ouvi-lo e o acolheu.

Lucas Penteado não aguentou a pressão psicológica e acabou pedindo para sair do confinamento.

Sincera até demais

A paraibana nunca escondeu seu jogo. Como Gil do Vigor disse uma vez, “o jogo de Juliette é muito claro, é muito limpo”. Todas as vezes que ela precisou votar em alguém, ela conversou com a pessoa antes ou se não conseguiu, explicou todos os seus motivos após a formação do paredão.

Além disso, quando algo a incomoda, a maquiadora não guarda o sentimento para si. Inúmeras vezes ela foi “tirar satisfação” com os demais por ter levado um emoji que não gostou no queridômetro. Ela ia, um por um, saber o motivo de tal carinha, bombinha, cobrinha ou coração partido.

Nos jogos da discórdia, ela não mandava indiretas, e sim, diretas! A sister foi muito atacada na maioria das “reuniões de condomínio” e apesar de chorar muito em todas as vezes, ela enfrentou, bravamente, aqueles que a criticaram.

Aproveita todas festas até o fim

Uma das coisas mais contagiantes em Juliette, sem dúvidas, é a sua alegria. Apesar de levar muitas questões a sério, Ju se joga sem medo em todas as festas do reality.

Ela dança, canta, bebe, se emociona e é o centro das atenções. Em plena pandemia de covid-19, Juliette consegue levar ao público um pouco do gostinho das festas temáticas e incríveis do “BBB 21“.

Faz maquiagens impecáveis

Todos sabem que Juliette, além de advogada, é maquiadora. A paraibana faz os telespectadores ficarem vidrados na frente das câmeras todas as vezes que ela se senta na frente do espelho e se pinta.

Além do público, as sisters foram à loucura com as maquiagens de Juliette. Ela já até levou uma advertência do big boss por ensinar a ex-sister Thaís algumas técnicas de maquiagem.

No início do programa, Juliette emocionou ao público e os colegas de confinamento ao contar sua história e dizer que a maquiagem lhe deu a maioria das coisas que ela conquistou em sua vida.

Não tem medo de ser quem é

Tanto em brincadeiras como em questões sérias, Juliette não esconde a sua essência. Durante sua trajetória, a advogada brincou de tentar engatar um romance com alguns brothers: Fiuk, Rodolffo, Arthur e até o amigo e fiel escudeiro João Luiz. Porém, todas as tentativas foram falhas e divertiram o público.

Brincadeiras à parte, Juliette confessou que tem o gênio e a personalidade fortes. Por isso, em toda a sua vida, ela foi mal interpretada pelos demais. O mesmo aconteceu no reality. Juliette já chorou por “precisar explicar todos os seus passos e atitudes para os outros”, pois, na maioria das vezes, as pessoas enxergam suas decisões com maldade.

Apesar de tudo, Juliette não tem preguiça e muito menos medo de ser transparente e explicar todos os pontos e motivos questionados por alguém. A prova disso foi, e é, sua briga com Lumena. Ela foi questionada por muitas vezes sobre a situação com a ex-sister, mesmo semanas depois da eliminação da psicóloga.

Por fim, o jeito sincero, alegre e contagiante de Juliette caiu nas graças dos brasileiros, que se identificaram com ela por muitas vezes não ser compreendida por suas escolhas. Vale lembrar que em um determinado momento do jogo, Juliette não era pódio de ninguém. Gilberto chegou a tirar a sister de seu pódio e colocar Fiuk no lugar.

Do UOL