Cinco jogos fecham nesta quarta a última rodada da 1ª fase do Paraibano

Após 45 jogos, o Campeonato Paraibano chega nesta quarta-feira (25) a última rodada da fase de classificação, com disputas na parte de cima e de baixo da tabela. A rodada programa todos os 5 jogos para as 20h30. Três equipes já asseguraram a classificação para as semifinais por antecipação. No grupo A, o Botafogo-PB não só já garantiu a participação na próxima fase, como também a primeira colocação, com 21 pontos, e não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe do grupo. A segunda vaga está sendo disputada entre o Sousa, com 14 pontos, e o Nacional com 12 pontos. Já no grupo B, Atlético e Campinense estão garantidos, mas ainda não ficou definida a ordem de classificação dos dois no grupo. O Atlético tem 19 pontos e o Campinense 17.

Lá na parte de baixo da tabela, a disputa é mais forte. No grupo A, Serrano com 6 pontos e Treze com 8 lutam para fugir do rebaixamento. No grupo B, o CSP é o lanterna com 8 pontos, e disputa com a Perilima e o Esporte, ambos com 10 pontos. Os jogos que fecham a fase de classificação nesta quarta são os seguintes: em João Pessoa. jogam CSP x Botafogo; em Campina Grande, Campinense x Treze e Perilima x Serrano; em Patos, Esporte x Nacional; e em Cajazeiras, Atlético x Sousa.

Campinense x Treze

Campinense e Treze se enfrentam às 20h30. De um lado, a Raposa, que já está classificada e joga em busca da liderança do Grupo B. Do outro, o Galo, que ainda enxerga de perto a zona de rebaixamento. O time raposeiro, mandante no duelo desta quarta-feira, tem a sua situação mais tranquila dentro de campo. O time soma 17 pontos, dois atrás do líder Atlético-PB, podendo até roubar a posição em caso de vitória para cima a equipe trezeana, isso se acontecer um tropeço do Trovão Azul. Treze encerra a participação vexatória no Paraibano ainda lutando para fugir do rebaixamento. O Galo soma oito pontos, dois a mais que o lanterna Serrano-PB. E, para se manter na elite, precisa vencer para evitar torcer contra o Lobo da Serra, ou apenas repetir o resultado do Alviverde, que encara a Perilima no Presidente Vargas.

CSP x Botafogo

Em João Pessoa, no Almeidão, um encontro de times com realidades totalmente diferentes no campeonato. O CSP é lanterna do grupo B, e precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento. Já o Botafogo deve até entrar em campo com um time misto, porque o clube já está garantido nas semifinais, em primeiro lugar do seu grupo. Além do mais, terá um compromisso difícil pela Copa do Nordeste, contra o CRB, sábado em Maceió. O Belo já começou inclusive a contratar para o Brasileiro da Série C e anunciou esta semana a contratação do meia Enercino. um velho conhecido do futebol paraibano, que estava no Ferroviário do Ceará.

Atlético x Sousa

Este jogo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, está sendo aguardado com grande expectativa pela torcida dos dois clubes. Primeiro pela grande rivalidade que existe entre as duas cidades, e segundo pela importância do resultado para as duas equipes. O Trovão Azul, apesar de já está classificado, precisa somar pontos para garantir a primeira colocação no grupo B, e decidir uma vaga para as finais do campeonato em casa. Já o Sousa também precisa de um resultado positivo, para garantir a segunda colocação no grupo A, e a classificação para as semifinais.

Esporte x Nacional

O clássico entre Esporte e Nacional promete mexer com as emoções dos torcedores de Patos, no José Cavalcanti. O Canário do Sertão ainda luta pela segunda colocação do grupo A para as semifinais, com 12 pontos. Já o Esporte ainda tenta se manter na primeira divisão, com 10 pontos, no grupo B, e ainda ameaçado pelo CSP.

Serrano x Perilima

No Presidente Vargas, em Campina Grande, uma disputa a parte para fugir do rebaixamento. A Perilima, com 10 pontos, ainda corre risco de terminar em último lugar do grupo B, e assim voltar para a segunda divisão. O adversário Serrano está em uma situação ainda pior. É o último colocado do grupo A, com 6 pontos, e só uma vitória e um tropeço do Treze salvam o Lobo da Serra do rebaixamento. As informações são do Jornal A União.