Cinco idosos testam positivo para Covid-19 em abrigo de Campina Grande

Além dos idosos, pelo menos três funcionários do abrigo também testaram positivo para a doença

Testes rápidos foram realizados no abrigo de idosos Instituto São Vicente de Paulo, em Campina Grande, nesta sexta-feira (23) e cinco idosos testaram positivo, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além dos idosos, pelo menos três funcionários do abrigo também testaram positivo para a doença, segundo a SMS.

O procedimento de testagem rápida foi realizado no local após uma idosa de 77 anos falecer, na noite da quinta-feira (21), com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com a direção da unidade de saúde, a idosa deu entrada no local com um quadro de insuficiência respiratória. Ela fez o teste para detecção do coronavírus, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou que desde o início da pandemia de Covid-19 o abrigo passa por um acompanhamento intensivo.

O secretário também informou que a Secretaria Municipal de Saúde começou a campanha de vacinação contra a gripe no local. Testes para detecção do coronavírus foram feitos nos idosos que moram no abrigo na última semana e repetidos nesta sexta-feira (23).

Conforme a direção do abrigo, todos os idosos que testaram positivo para o coronavírus apresentam sintomas leves e estão isolados para evitar a contaminação de outros internos.

A direção do São Vicente de Paulo também informou que todas as recomendações preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde foram adotadas no local. Quem entra no abrigo, passa por uma triagem que conta com mediação de temperatura e por um processo de higienização.

Comente