Cidade Viva abre Godstock 2016 neste domingo com novos parceiros

godstock

A 6ª edição do Godstock, que integra o calendário oficial de eventos de João Pessoa, vai ganhar neste ano novos parceiros na Paraíba e em outros Estados para propagar ‘a onda de amor’, que promove ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo a serviço da população. O movimento idealizado pela Cidade Viva contará, de forma simultânea, com a participação de mais oito igrejas da Grande João Pessoa e também de outras três cidades: Recife (PE), Natal (RN) e de Cuiabá (MT).

 

A abertura oficial do Godstock 2016 é domingo (23) nos cinco cultos realizados no Centro de Convenções Cidade Viva e também às 8h30 no Campus Metropolitano, na BR 101 – Km 8, um vídeo oficial será divulgado com as ações do evento, que serão realizadas em diversas cidades da Paraíba e de outros três estados. Para servir de canal de informação e de mobilização para o ‘exército’ de milhares de voluntários, um hotsite http://cidadeviva.org/godstock/ foi criado com contagem regressiva até a abertura. O hotsite vai disponibilizar a programação completa do evento, que acontecerá no período de 23 de outubro a 27 de novembro.

 

ONDA DE AMOR INVADE A PARAÍBA– Além de propagar a onda de amor em visitas aos hospitais, presídios, centros de ressocialização infanto-juvenil, asilos, ações ecológicas na praia e nos sinais de trânsito e promover seminários de reflexão, os milhares de voluntários vão realizar uma série de ações de restauração. Uma delas já acontece no dia 29 de outubro: a revitalização da Casa Abrigo Feminina, em João Pessoa, um local que recebe menores do sexo feminino para adoção. Outra ação será promovida pelo Núcleo de Cuidado Comunitário da Cidade Viva nos diversos bairros carentes da capital, que será o de serviços de atendimentos médicos, odontológicos e jurídicos.

 

O início do Godstock também contará com uma conferência que irá unir cultura e igreja. Será a Conferência a Igreja na Rua, que contará com a participação de dois pastores do Recife: Pr. Bona (Batista Oasis – Recife) e Pr. Thiago Tomas (Igreja RIO – Recife), além da apresentação de uma Orquestra Sinfônica, trazendo um concerto com a beleza das músicas brasileiras.

 

Os voluntários do Ministério “Anjos da Noite” realizam no dia 11 de novembro uma série de ações sociais nas ruas de João Pessoa, tendo como foco trabalhar a autoestima das profissionais do sexo. Já no dia 12 de novembro será a vez de uma comunidade carente no Bairro de Cuiá, também na capital, conhecer o amor prático dos voluntários do Godstock com a oferta de uma série de serviços médico, odontológico, de enfermagem e de nutrição, enquanto os voluntários da Cidade Viva de Campina Grande realizam distribuição de água e profere palavras de esperança nos diversos sinais de trânsito. Em novembro acontece ainda a inaugurações da farmácia do Presídio Geraldo Beltrão, restaurada pela Fundação Cidade Viva, e da Fábrica de Bonecas, na Penitenciária feminina Júlia Maranhão, serviço que gera renda e ressocialização via profissionalização às apenadas.

 

CAMINHADA PELA FAMÍLIA E PIPADA – O feriado de 15 de novembro será bem-vindo às famílias. O Godstock traz novamente para a programação a Caminhada pela Família, que havia realizado na primeira edição em 2011 e também em 2012. Milhares de família irão se reunir na Avenida Epitácio Pessoa e caminhar até o Busto de Tamandaré. Nas areias das praias de Tambaú e do Cabo Branco, crianças, adolescentes e pais vão promover uma pipada, representando o amor de Deus sobre as famílias da cidade.

 

ARTE E CULTURA NO GODSTOCK – O acesso à boa arte e cultura também vão fazer parte da programação do Godstock 2016. No dia 19 de novembro, será reprisado em duas apresentações do espetáculo de dança ‘Romanos 8’, promovido pela Companhia de Dança Shammah, que teve sua primeira apresentação em Junho, no Centro de Convenções Cidade Viva. O Espetáculo será aberto e gratuito ao público.

 

O encerramento do Godstock acontece no dia 27 de novembro com uma ação para moradores de rua (‘Loja de Rua’), no Ponto dos Cem Réis, em João Pessoa, enquanto no Centro de Convenções Cidade Viva serão realizados cinco cultos com o enceramento da série de mensagens intitulado ‘Herdeiros do Reino – Quem são e onde vivem’.

 

NOVOS PARCEIROS DO GODSTOCK 2016 – Uma das novidades da 6ª edição do Godstock será a parceria do movimento com outras igrejas da Paraíba e de outros três estados que, de forma simultânea, vão replicar as ações em suas cidades e bairros. Na Grande João Pessoa, serão oito igrejas parceiras: Igreja Anglicana Comunhão, Igreja Evangélica Batista de Jaguaribe, Igreja do Nazareno em Valentina, Igreja do Nazareno nos Bancários, Igreja New Life dos Bancários, Igreja Batista de Manaíra, PIB 13 de Maio e Igreja Batista Central, em Bayeux.

 

Além delas, o Godstock vai se estender para outros três estados, levando dignidade para o excluído nas cidades de Campo Grande (MS), conduzido pela Igreja Batista Nova Esperança, Natal (RN), liderado pela Igreja Família ICP e, no Recife (PE), tendo à frente as Igrejas Rio e A Batista Oásis. Todas essas igrejas participantes do Godstock terão um mesmo ideal: mostrar a um mundo perdido que há esperança por meio de Jesus Cristo e promover dignidade a fim de que elas compartilhem essa onde de amor prático para outras vidas.

 

O QUE É GODSTOCK – O movimento Godstock é uma onda de amor em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo.

 

HISTÓRICO – Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock traz, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo. O movimento do Godstock começou em 2011 e a cada ano cresce em amor prático pela sociedade e em número de voluntários.

Comente