Cidadania, DEM e mais 5 partidos se reúnem para lançar ‘observatório’ em João Pessoa

Os partidos Cidadania, DEM, PCdoB, PTB, PDT, Rede e PMN realizaram um encontro nesta quinta-feira (12), em João Pessoa com o objetivo de instalar um ‘observatório’ para a capital.

O presidente do Cidadania em João Pessoa, Bruno Farias destacou que os partidos acreditam que o município ‘estagnou’ nos últimos anos. Ele classificou o encontro como ‘muito proveitoso’.

“Nosso objetivo é instalar um observatório na cidade, reunirmos técnicos, pessoas qualificadas de todos esses partidos para apontarmos soluções para os problemas da cidade. No mês de abril, terminando esse prazo da janela partidária, vamos fazer um novo evento, ampliando como novos atores, novos partidos, que se unem em razão de um ponto, entendem que João Pessoa pode e precisa mais, estagnou nos últimos anos e tem que responder de maneira efetiva as demandas do povo, antigas e novas que não mereceram atenção pelo poder público”, disse.

De acordo com Bruno, o grupo ainda não dialogou sobre candidaturas às eleições municipais deste ano. Ele lembrou que vários partidos estão planejando suas ações para o pleito eleitoral e que o consenso é de oposição à atual gestão, que ele classificou como “feijão com arroz”.

“Esse não foi um tema debatido hoje, respeitamos a individualidade dos partidos. O DEM já lançou um candidato que merece respeito, meu amigo Raoni Mendes. O Rede já lançou um processo seletivo para escolha de uma candidatura, o PCdoB faz um diálogo interno para lançamento de uma candidatura. O Cidadania também discute um lançamento de uma pré-candidatura. Temos também no âmbito das oposições outros partidos que lançaram pré-candidaturas, o MDB, PSDB. É preciso que tenhamos com o ponto básico de unidade esse olhar crítico em relação à cidade de João Pessoa. João Pessoa não pode se contentar com uma gestão feijão com arroz”, declarou.

Comente