Cida Ramos bate de frente com PT Nacional e desautoriza nome em pesquisa

Cida Ramos declarou ainda que se mantém na disputa pela vaga de candidata pela legenda

PT: Cida crê em candidatura própria, mas garante seguir decisão da Nacional
Deputada Cida Ramos - Foto: ALPB

A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata a prefeita de João Pessoa, enviou carta à direção nacional do PT desautorizando a colocação de seu nome na pesquisa do partido para avaliação de qual será o seu candidato ou candidata à Prefeitura nas Eleições 2024. Em entrevista a um programa de rádio da capital nesta segunda-feira (10), Cida Ramos declarou, no entanto, que mantém seu nome na disputa pela vaga de candidata pela legenda.

Cida disse que Luciano Cartaxo não quis se submeter a nenhuma consulta interna no PT em João Pessoa. Ela apontou que Cartaxo indicou o instituto escolhido pela direção nacional para a pesquisa de avaliação de pré-candidato do partido para as eleições em João Pessoa e que, assim, a situação chegou ao limite.

O Deputado Estadual Luciano Cartaxo disse, no mesmo programa, que a direção não iria aceitar que qualquer candidato indicasse o instituto de pesquisa. “Essa decisão é do PT. Ela está sendo feita passo a passo. Ela diz que nas capitais, a palavra final cabe à executiva nacional. A executiva municipal concordou com a nacional. Tudo que está sendo seguido pelo que estabelece as regras do partido”, afirmou.

Cartaxo falou ainda que independente de pesquisa vai focar nos 100 dias de campanha que ele terá pela frente.“Vamos ter três meses para fazer nossa campanha, mas considero que meu nome é bastante conhecido, temos muito trabalho feito na cidade, tenho apoio de grandes lideranças. Vamos ter a condição de fazer uma campanha muito importante, dialogando com a população. Vou procurar todo mundo pra conversar, inclusive a própria deputada Cida, como já fiz em vários momentos. Então vamos unir todo mundo em prol de um projeto que retome o crescimento da cidade”, complementou o deputado.