A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos (PSB), prestou contas à população referente ao exercício da função durante o período de 2011 a 2018. Cida precisou se desincompatibilizar do cargo para poder se focar na pré-candidatura a deputada estadual.

O evento aconteceu na tarde dessa quarta feira (28), no Gracejos Recepções, e reuniu diversas lideranças de bairros, secretários estaduais, movimentos sociais, religiosos, professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba, onde a ex-secretária dá aula no curso de Serviço Social, além de beneficiários de ações da SEDH e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia.

Cida Ramos emocionada e feliz agradeceu o carinho de todos presente:

“Há sete anos e meio, iniciei um dos grandes desafios de minha vida. Através de um generoso convite de Ricardo Coutinho, que conheci já nas batalhas dos movimentos estudantis da UFPB, assumia o cargo de Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba.A minha área, o desenvolvimento humano e a política social, hoje é outra na Paraíba. Sem nenhuma soberba, quando cheguei à secretaria não havia política social estruturada. Partimos quase em solo virgem. Mas nada faríamos não fosse a equipe de profissionais da secretaria. Tanto aproveitei os recursos humanos que já compunham a secretaria, como trouxe da Universidade uma jovem equipe de profissionais. Estou de mudança, mas não estou partindo. Faço parte de um projeto. Vamos nos encontrar, todos nós, companheiras e companheiros, como dizia Gramsci, nas encruzilhadas deste mundo vasto e grande.”

Comente