A deputada estadual Cida Ramos (PSB) se viu envolvida em uma polêmica nesta sexta-feira (14) ao usar o carro disponibilizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o seu mandato nas manifestações contra a reforma da Previdência e o governo Bolsonaro. A socialista lembrou que presidente a Frente Parlamentar de Defesa da Previdência e o veículo foi usado estritamente em prol de suas atribuições como parlamentar.
“[Foi usado por mim] como deputada, no exercício do meu mandato. É uma atividade pública e eu fiz vídeo convocando os trabalhadores para esta greve. Estive em todas as plenárias e sou presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Previdência e o carro é para servir aos trabalhos do mandato e eu estava no meu exercício, me posicionando diante de uma situação tão grave no Brasil”, afirmou.
Cida alfinetou ainda seus críticos – dentre eles parlamentares colegas – lembrando que estava desde às 4h da manhã cumprindo o seu papel como deputada e “outros não estavam”.
“A presença de uma deputada num lugar que era para ela estar e um carro [que] gera a polêmica. Eu fui eleita para ampliar direitos, eu não fui eleita para renegar minha trajetória e o compromisso que assumi. Não estava com carro em motel, eu estava desde as quatro da manhã cumprindo meu papel como parlamentar, outros não estavam”, disparou.