O descaso da gestão do atual prefeito de João Pessoa com a área de saúde fez com que a candidata a prefeita da coligação Trabalho de Verdade, Cida Ramos (PSB), demonstrasse sua preocupação com o sofrimento que a população tem passado. Pensando nisso, ela assegurou que vai estruturar um modelo para que a atenção básica possa funcionar sem maquiagem na capital paraibana.
“A atenção básica de saúde do município está desorganizado. Assim que sentar naquela cadeira vou tomar conta da saúde. O PSB fez uma revolução na saúde municipal com apenas R$ 800 milhões de orçamento. Hoje, a Prefeitura de João Pessoa tem um orçamento de R$ 2 bilhões e meio, mas permite que a população sofra. Dá pra fazer tudo funcionar”, afirmou Cida, durante entrevista à TV Tambaú na tarde desta terça-feira (20).
A candidata da coligação Trabalho de Verdade também ressaltou que é viável fazer com que as Unidade de Saúde de Família (USFs) funcionem até às 21h, nos dias de semana, finais de semanas feriados. “Ninguém escolhe a hora de ficar doente. As 185 USFs existentes na cidade perderam a capacidade de atender a população”, lamentou.
Cida também ressaltou que é necessário uma organização do orçamento municipal para que os investimentos possam ser retomados e transformados em benefício para a população.
Turismo
Cida garantiu que vai recuperar o Centro Histórico de João Pessoa, visando atrair turistas e gerar renda. Ressaltou ainda que a Guarda Municipal terá papel fundamental na segurança dos visitantes, e adiantou que vai transformar o Hotel Globo em museu. “Vamos recuperar o Conventinho e implantar um Polo Gastronômico”, assegurou.