Cida aponta equívoco da PMJP com a saúde pública: “não falta verba, falta eficiência”

A pré-candidata do PSB em João Pessoa Cida Ramos não poupou críticas contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) diante do “descaso” e ausência de políticas públicas que otimize a prestação de serviço na rede saúde pública na Capital.

Na tarde desta quarta-feira (13), Cida refletiu sobre como é prejudicial o horário reduzido nas Unidades de Saúde da Família (USFs), medida adotada na atual gestão da Prefeitura de João Pessoa e justificada pelo secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio como solução para “segurança” de funcionários e usuários do serviço. “As USFs têm horários reduzidos e fecham nos finais de semana. A população precisa de atendimento”, afirmou a socialista.

Para Cida, o que poderia amenizar a demanda pelo serviço e atender as necessidades da população pessoense seria estender o horário de funcionamento das unidades. “É estendendo horários de funcionamento de USFs e aplicando verbas na ampliação do sistema de urgência que resolveremos essa situação. Precisamos discutir a precariedade de políticas públicas em JP. Para a prefeitura, não falta verba, falta eficiência”, declarou.