Ciclistas organizam manifestação por mais segurança após morte de atleta na PB-008, em João Pessoa

Diego e um amigo trafegavam pela faixa preferencial para ciclistas quando foram atropelados no início da manhã

Motorista que atropelou e matou ciclista na PB-008 se entrega à polícia

Após a morte do ciclista Diego, de 41 anos, atropelado na manhã desta quinta-feira (9), na PB-008, no bairro de Altiplano, em João Pessoa, ciclistas da cidade organizam uma manifestação para o próximo sábado (11).

Diego e um amigo trafegavam pela faixa preferencial para ciclistas quando foram atropelados no início da manhã. Ambos foram socorridos, mas Diego, internado no Hospital de Trauma, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta tarde.

Amigos e ciclistas locais mobilizam o protesto por meio das redes sociais. A manifestação está marcada para começar às 9h, com a concentração no posto de combustíveis Federal às 6h30. O grupo seguirá até o local do acidente, onde bloqueará as duas faixas da rodovia por uma hora. Durante o ato, as bicicletas serão colocadas no chão como forma simbólica de protesto.

Entre as reivindicações, os ciclistas pedem a instalação de redutores de velocidade e câmeras de monitoramento no trecho. “A partir de agora, vamos protestar todas as quintas-feiras até que nossas demandas sejam atendidas”, afirmaram os organizadores em vídeo divulgado.