O deputado estadual Caio Roberto (PL) anunciou, nesta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que desistiu, por ora, da sua licença para tratar de assuntos particulares. A decisão impacta diretamente a ascensão do suplente Cicinho Lima à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O parlamentar justificou o recuo devido à recente saída do deputado Sargento Neto (PL) da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande. Segundo Caio Roberto, o acordo inicial previa a licença para prestigiar Cicinho Lima. No entanto, com a mudança no cenário, quem assumiria a titularidade da vaga seria Sargento Rui, que já está no exercício do mandato.
Apesar do adiamento, Caio Roberto não descartou a possibilidade de solicitar a licença futuramente. Ele afirmou que pretende aguardar a solução do impasse e acredita que um acordo entre Sargento Rui e Cicinho Lima pode ser alcançado.
“Iria protocolar a licença nesta terça-feira, mas como teve essa mudança envolvendo o Sargento Neto, lá em Campina Grande, decidimos aguardar um pouco, já que há um acordo para possibilitar o rodízio e prestigiar o suplente Cicinho Lima”, disse Caio Roberto.