Cícero visita UBS em Paratibe interditada pelo CRM-PB, nesta terça

Secretário municipal de Saúde, afirmou que estava ciente dos problemas existentes na unidade e que eles já vinham ocorrendo desde a gestão anterior

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) está realizando uma visita técnica no início da tarde desta terça-feira (2), a Unidade Básica de Paratibe II, que sofreu interdição dos Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem na segunda-feira (1).

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente os médicos da unidade, após constatar diversos problemas na infraestrutura do local, como mofo, esgoto a céu aberto próximo à entrada e uma caixa d’água que corre o risco de desabar. Além disso, o conselho alertou para o risco de contaminação cruzada, por não haver uma separação dos pacientes com suspeita de covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, afirmou que estava ciente dos problemas existentes na unidade e que eles já vinham ocorrendo desde a gestão anterior. Ele afirmou que já existe um projeto de reforma da unidade. O gestor explicou que pelos próximos dois meses, os pacientes da UBS Paratibe II agora serão atendidos em outra unidade, a UBS Rosa de Fátima, que fica a cerca de 850 metros da unidade interditada.