Cícero Lucena lamenta a morte do ex-prefeito Oswaldo Trigueiro do Valle

O prefeito Cícero Lucena lamentou o falecimento do ex-prefeito Oswaldo Trigueiro do Valle, ocorrido na manhã desta quarta-feira (21), e decretou luto oficial de três no Município de João Pessoa. Também prestou solidariedade aos familiares do político, jurista e educador que deixa um legado de formação acadêmica de várias gerações, tendo sido um dos fundadores de vários centros de ensino no País.

“Oswaldo Trigueiro do Valle nos deixa lições sobre a importância de promover a educação, a formação do cidadão e o planejamento para valorização das pessoas. O País inteiro deve muito ao seu espírito empreendedor e voltado ao bem comum. Deixo meus votos de pesar para seus familiares, inúmeros amigos, admiradores e alunos. Que Deus o receba de braços abertos”, afirmou Cícero Lucena.

Natural de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana da Capital, é filho de Demétrio Bezerra do Valle e Anna Trigueiro do Valle. Casado com Lia Trindade do Valle, teve três filhos: Anna Margarida, Mônica e Oswaldo Filho, que atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Na vida pública, além de prefeito de João Pessoa, foi suplente de deputado federal – tendo assumido a cadeira por licença do titular; exerceu o cargo de secretário de Administração do Estado; secretário do Planejamento; presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPEP); e superintendente da Caixa de Crédito da Pesca.

O ex-prefeito de João Pessoa tinha bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais e mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (1967). Também cursou Microeconomia pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC) e Ciências Políticas pela Fundação Getúlio Vargas.

Já na área da educação, também foi professor de Teoria de Administração da UFPB, pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), assessor especial da FGV e docente de Administração do Curso de Mestrado da Universidade Federal de Pernambuco e da Fundação Regional do Nordeste (Furne-Campina Grande). Também foi professor e diretor da Faculdade de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).