Cícero Lucena critica Queiroga após suspensão da vacinação de adolescentes

Em junho, a imunização das pessoas entre 12 e 17 anos sem comorbidades havia sido liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) questionou a decisão do ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, que orientou a suspensão da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. Em junho, a imunização da faixa etária havia sido liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O gestor municipal defendeu a inclusão do grupo para garantir o avanço na cobertura vacinal.

“Qual a diferença das pessoas de 12 anos no mundo para as do Brasil? Temos que buscar um equilíbrio e avançar o mais rápido possível”, comentou.

Cícero cobrou imunizantes para cumprir a campanha de vacinação e lembrou dos casos confirmados da variante Delta da Covid-19, que conforme ele tem atingido mais os adolescentes no Estado.

“Não podemos tratar a saúde dessa forma. Espero que providenciem vacina suficiente para vacinar todos. Aqui mesmo na Paraíba temos casos de adolescentes com a Delta, até mais do que os idosos”, pontuou.