Cícero faz abertura de torneio internacional de Jiu-jitsu em João Pessoa, neste sábado

Foi iniciado na manhã deste sábado (18) o João Pessoa Internacional Pro de Jiu-jitsu. O evento, realizado no Centro de Convenções com apoio da Prefeitura de João Pessoa, acontece até este domingo (19) e conta com participantes do Brasil, Estados Unidos e México. A abertura foi feita pelo prefeito Cícero Lucena.

“Me sinto feliz de ter a oportunidade de participar de um evento como este no momento que estamos vivendo. Sabemos da importância do esporte. Este evento é muito importante e a organização está de parabéns.  Também pretendemos levar o Jiu-jitsu para a rede municipal no programa Campeões do Amanhã e o objetivo é sempre formar grandes atletas ou grandes cidadãos”, declarou o prefeito.

O evento é promovido em todo o mundo pela Federação dos Emirados Árabes Unidos, em parceria com a Abudabi Jiu-jitsu Profissional (AJP). Está é a segunda vez que a competição acontece na Capital paraibana, com categorias que vão do juvenil ao master. João Pessoa recebe atletas dos Estados Unidos e México, além de diversos estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia. Ao todo foram registradas 800 inscrições.

“Temos os melhores atletas do Nordeste participando da competição, que garante 600 pontos ao vencedor no ranking oficial, além de vaga no Grand Slam do Rio de Janeiro, que é uma prévia do mundial”, explicou João Luiz Lima, um dos organizadores do evento na Capital.

O secretário Kaio Márcio falou sobre o apoio da Prefeitura. “Este evento está em nosso calendário. Temos o objetivo de desenvolver mais esportes de luta na cidade e o Jiu-jitsu é uma arte marcial que tem muitos adeptos por aqui. Ficamos felizes em poder apoiar um campeonato de nível internacional, o que valoriza o esporte de luta na cidade”, afirmou.

Protocolos – A Secretaria Municipal de Saúde garantiu a testagem em todos os atletas e em seus acompanhantes. Além disso, a Vigilância Sanitária esteve presente para organizar e verificar a obediência de todos os protocolos sanitários.